
Os Rei dos Persas estão dentro e fora do país. E não é por acaso. O segredo, está na seriedade e dedicação da criação. “Em qualquer tipo de criação de animais, se não houver consciência, equilíbrio, paciência, discernimento e muita dignidade, jamais se consegue ser um bom criador, reconhecido e respeitado”. E, sem medo da concorrência, dá a receita: “é preciso ter, antes de tudo, muito amor ao que faz e respeito à raça que cria. Não pode fazer por dinheiro ou status. É assim que procuro fazer meu trabalho .”
O Gatil
Reis dos Persas , é especializado em gatos da raça Persa, Exotico e Himalaias, com linhas de sangue excepcionais, onde nossos padreadores e matrizes foram selecionados de forma criteriosa, visando primordialmente alcançar o mais alto índice de qualidade. Todos os cães possuem pedigree, e acompanhamento veterinário, além de só utilizarmos alimentos e produtos de embelezamento de primeira linha, afinal somos criadores que acima de tudo respeitamos, amamos e esperamos contribuir no aperfeiçoamento da raça.
Quando vendemos nossos filhotes; queremos encontrar proprietários amorosos, protetores e responsáveis.Cada um de nossos filhotes são como membros de nossa família. Então, queremos o melhor para eles.
Buscamos sempre o que há de melhor para nossos Gatos.
- Não fazemos acasalamentos por conveniência, buscamos sempre o padreador que melhor complete as nossas fêmeas.
- Não tratamos nossas crias como meros produtos.
-Temos um pequeno, mas seleto número de matrizes e padreadores; fato que nos permite dar atenção a todos eles.
Todos os produtos utilizados são de primeira linha (vacinas, rações, medicamentos, desinfetantes.....).
SELEÇÃO DO PLANTEL.
Como nossos gatos são criados em contato direto conosco, temos a oportunidade de observar seus traços mais importantes: o temperamento, a personalidade e capacidade de convivência com pessoas e outras raças. Baseado em essa observação selecionamos os padreadores e matrizes que melhor definem sua raça.
SER UM CRIADOR DE PERSA
Um criador de Persa, tem que ter tempo disponível a eles. É assim que começa a boa criação.
Devido ao Persas ser braquiocefálico (possuir o focinho curto), a obesidade é muito prejudicial, sendo necessário ter vasto controle alimentar com um exemplar da raça.
Criar Pug,é ser artesão. É ficar com eles na hora da gestação, tendo cuidados especiais com a futura reprodutora até a hora do seu parto. Nós do Gatil, somos favoráveis a efetuar baterias de exames na fêmea antes e após seu acasalamento.
Fazemos exames de ultra-sonografia e raio x na fêmea gestante, para assim, acompanharmos e sabermos maiores detalhes sobre os filhotes. Somos rigorosos aos conselhos dos nossos veterinários.
Um bom criador de Persa, deverá acompanhar todo o trabalho de parto da fêmea, dando assistência a ela. É muito comum a matriz dar a luz e ir brincar, deixando seu filhote sozinho. Deste modo, temos que mostrar a ela seu filhotinho, o colocando para mamar. Nós do gatil, ficamos de 2 em 2 horas, durante os vinte primeiros dias de vida da ninhada, acomodando os filhotinhos para mamarem.
Ditamos a criação artesanal. Nossos gatos são criados com amor, carinho e muita dedicação. Zelamos pela convivência em grupos e soltos.Assim sendo, não temos distúrbios comportamentais.
Além de tudo isso, somos filiados à associação brasileira de felinos ABRAFEL